terça-feira, 14 de agosto de 2018

XIII FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO SINDICATO DE PARAMBU

aconteceu na ultima sexta feira 10/2018 a primeira reunião de preparação da XIII feira da Agricultura Familiar e Sócio Economia Solidária de Parambu-ce. na reunião foi debatido os principais assuntos sobre a realização e organização da feira. com a empolgação dos feirantes deu-se inicio a mais uma luta em prol da realização da feira. apois vários debates foi feitos os encaminhamentos; montagem das barracas dia 24/10 durante todo o dia com a colaboração dos feirantes destaques para as quatro cozinhas do sertão. visto também a equipe de organização que ficou composta por: Sindicato, Ematerce, Feirantes, Séc. de Assistência Social, Séc. de Agricultura, Camará de Vereadores, colimel, fecomp, Prefeitura, Coocaf, e coamppp. a reunião teve uma boa participação dos agricultores
deixando a desejar a participação das autoridades locais. a sec. de assistência social Nilda Noronha Justificou a ausência e se comprometeu a contribuir no que for possível. os feirantes presentes deram varias opiniões de mudanças a fim de melhoramento da nossa feira. ainda na reunião foi classificada a cozinhas do sertão começando de lá para cá, sendo que a 4º será a que fica mais para o centro da feira. em seguida fez-se o sorteio das cozinhas 1º Dona Deusinete, 2º Dona Zefinha, 3º Nisinha e 4ª Celma. onde cada representante das cozinhas se comprometeram em ajudar na montagem das barracas. a sec. de agricultura ficou de ver a liberação dos frizer do deposito do leito bem como os do PAA. a coamppp ver a posibilidades de ter frizer próprio  ficando para o sindicato organizar a estrutura de mesa, cadeiras e restantes dos frizer e ver com o municipio se ainda é possivel a parte de som Fixo, Barras e Agua. aos termino da reuniao foi entregue 22 (vinte e duas) fixa das 50 (cinquenta) aprovadas pela assembleia. ou seja a feira terá 50 feirantes!. lembramos que a contagem dos feirantes não é pela saída das fixas e sim pela chegada. então vocês feirante venha pegar sua fixa preencher e devolver ao sindicato o quanto antes nao deixe para o ultimo dia 28/09/2018 prazo final. 

OBS. SE VOCÊ É UM ARTISTA DA TERRA (toca, canta, dança, faz qualquer apresentação cultural) VENHA E SE INSCREVA AQUI NO SINDICATO E AJUDE A ANIMAR A NOSSA FEIRA.  agora se você tem e vontade de ser um feirante nós ainda temos fixas disponível vem garanta sua vaga.

texto Bede Barra

Participantes da Reunião:
Sindicato - Diretores e Estagiarios
Sec de Agricultura  - Maciel e Estagiarios
Ematerce - Ires, Leidiane e Estagiarios
Colimel - Francisca Torquato
Coamppp - Chico Rosa e Estagiários
Feirantes
Paulo Freire - Luisté
Caritas- Kaik e Auricelio



Nenhum comentário:

Postar um comentário